Fabio Ema

Fabio Guimarães conhecido como Fabio Ema, nascido no Rio de Janeiro passou a fazer graffiti onde morava em São Gonçalo e Niterói, é um grafiteiro renomado no cenário eda Arte Urbana no país. Ele iniciou sua trajetória artística influenciado nas artes do Profeta Gentileza, que foi sua maior referência na Arte Urbana Carioca. Nas artes plásticas tem como matéria prima essencial o spray e computadores ligados a projetores, onde cria a magia das artes plasticas junto a arte visual. Entre seus muitos cenários construidos, podemos citar grandes nomes da música atual como O Rappa, Ponto de Equilibrio e o Teatro Mágico.

Com muita frequencia expos seus cenários e artes na Europa e América do Norte. Passou em todos os estados brasileiros apresentando o mundo criativo que o cerca.Hoje Fabio Ema é desenvolvedor de ambientes on-line para jogos massive player e aposta na criação de cenários que estejam dispostos a não seguir tendências pois sua marca principal é a inovação de linguagens artísticas.

O coletivo Fabrica de Arte e Cidadania - FAC, sediado no Rio de Janeiro, foi idealizado pelo artista plástico e grafiteiro Fabio Ema, que vem consolidando uma metodologia, que se tornou referência no cenário sócio cultural nacional há mais de 10 anos em Artes Visuais.

Os projetos desenvolvidos pelo coletivo circularam inúmeras comunidades, no formato de oficina executado com outros parceiros. Em 2011 o coletivo se formalizou como ONG (Organização da Sociedade Civil), atualmente com núcleo de atividade localizado na Lapa dentro da Fundição Progresso/ Espaço NEC, onde novos artistas são formados e os veteranos se reúnem.




Fundição Progresso

Nosso endereço

Rua dos Arcos, 24, Centro, Rio de Janeiro - RJ
Tel: (21) 3212-0800