Intrepida Trupe

No inicio dos anos 80, sob a Lona do Circo Voador no Arpoador uma grande efervescência cultural acontecia: surgiam, apresentavam-se e interagiam entre si e com o público, grupos de teatro, música, dança, circo, capoeira, poesia, artes plásticas, cinema e vídeo. Os futuros integrantes do núcleo pioneiro da Intrépida Trupe já circulavam por ali bebendo em todas essas fontes, participando de oficinas, trocando experiências criando performances e experimentações em conjunto.
 
Em 1986, após intensa gestação o grupo de atores, bailarinos, acrobatas, palhaços de origem diversas se reuniu para representar o Brasil na missão cultural do Circo Voador, em Guadalajara onde se apresentaram pela primeira vez na abertura da Copa do Mundo do México, com o nome Intrépida Trupe.
Desde então o grupo desenvolve uma linguagem cênica própria que une o circo, teatro e dança e que tem repercutido positivamente em todo Brasil e no exterior.
Em 1988 com o seu primeiro espetáculo Intrépida Trupe no Teatro Ipanema, a companhia obteve o Prêmio Mambembe, do Ministério da Cultura, como Grupo Revelação e em 2006 a Intrépida Trupe recebeu o Diploma da Ordem do Mérito Cultural do Brasil por "suas relevantes contribuições à cultura brasileira ".

Intrépida Trupe em seu Espaço de Criação, na Fundição Progresso segue aprimorando e desenvolvendo atividades de formação, capacitação e qualificação circense além de oferecer uma programação artística diversificada apresentando seus espetáculos, espetáculos de seus alunos e de grupos com linguagens afins, mantendo sempre o frescor, a criatividade e o dinamismo que caracterizam os trabalhos da Intrépida Trupe desde a sua criação.



Fundição Progresso

Nosso endereço

Rua dos Arcos, 24, Centro, Rio de Janeiro - RJ
Tel: (21) 3212-0800