Noites de Parangolé -

Noites de Parangolé - Nossa independência ou morte?

postado em: 13/09/2018

“O Brasil surge e se edifica a si mesmo, mas não em razão dos desígnios dos seus colonizadores. Eles só nos queriam como feitoria lucrativa. Contrariando suas expectativas, nos erguemos, imprudentes, inesperadamente, como um povo novo, distinto de quantos haja, deles inclusive, na busca de nosso ser e de nosso destino.” Darcy Ribeiro

E como “rebentos mutantes” que somos, precisamos exercer nossa criatividade e inteligência com todo vigor, astúcia e lucidez nos dias de hoje. Sair do domínio dos novos senhores do mundo e nos descolonizar mais uma vez. 

Nesta noite de Parangolé, Juntos e misturados, vamos nos mover com empatia e bom humor por nossa independência e não a morte!

Teatro de Anônimo | Fabio Freitas+Flavia Berton+Shirley BrittoMaria Angelica Gomes+Regina Oliveira
Charanga Mutante+Bia Sabino
Caco Chagas - Projeções
Dj Ivam Cruz

Convidados: 
Alexandre Hryhorczuk
Luizynho Dodgen
Pacari Pataxó


Classificação: 16 anos

Noites de Parangolé é um espetáculo-festa-cabaré que acontece desde 2008 no Rio de Janeiro. Misturamos circo, humor, teatro popular, projeções e música ao vivo. Fazendo a cada edição um happening, uma performance única, inédita e viva. Propondo reflexões e provocações de forma irreverente e bem humorada.

Nós do Teatro de Anônimo, temos uma política inclusiva. Há 3 anos praticamos o chapéu, estimulando a colaboração consciente e dando a oportunidade de cada espectador/parceiro contribuir com o que é possível. 

Ao longo desse tempo de prática infelizmente vimos que não é possível a manutenção deste projeto somente com os valores arrecadados no chapéu. Na tentativa de não deixar esse sonho morrer acrescentaremos ao chapéu uma colaboração simbólica de R$15 na entrada.

Outras Notícias

Busca de notícias por ano: Próximo ano
Fundição Progresso

Nosso endereço

Rua dos Arcos, 24, Centro, Rio de Janeiro - RJ
Tel: (21) 3212-0800