Noites de Parangolé - Não mexe comigo que eu não ando só

Noites de Parangolé - Não mexe comigo que eu não ando só

Noites de Parangolé - Não mexe comigo que eu não ando só
postado em: 13/07/2017

As noites de parangolé edição de 13 de julho de 2017 tem uma poderosa experiência pra trocar com você. Nossa revista mensal se inspira e se movimenta no ritmo da MISTURA, da dor e da delicia de ser Brasileiro.

Nessa quinta feira, mais que especial, a casa irá abrir as portas às 19h30. Às 20h as produtoras Praga Conexões e Jurubeba Produções nos convidarão a assistir dois episódios da investigação de como o retorno de escravizados brasileiros impactou a cultura africana. "Retornados" aborda o movimento histórico e cultural que surgiu a partir do retorno de escravizados que foram libertados no Brasil do século XIX e voltaram pra seus países de origem, na África. 

Esse lançamento já valeria muitíssimo uma investida sua ao pavilhão doTeatro de Anônimo, mas a noite mais MISTURADA do Rio além da boa música, da baixa gastronomia carioca, do circo e do bom humor, traz ainda a presença do Sexteto Sucupira que MISTURA forró, baião, xaxado, ijexá e outros ritmos nordestinos com a musicalidade do jazz. 

O PARANGOLÉ é um microcosmo de MISTURA. O Brasil é uma aventura, uma gincana, uma loucura, ele nos desafia e provoca todos os dias, construindo belezas e produzindo dramas e vítimas... Ainda e infelizmente de cor e cara... 

Mas o poder de construção do imaginário do brasileiro dizem ser absurdo, poderoso e invejável! 
E isso se deve também a nossa MISTURA. 

Então sob as bênção dos santos juninos, dos orixás e encantados, de todos as deusas e deuses, vamos barrer o terreiro, abrir a roda e acender a fogueira do seu coração pra mais uma noite calorosa, onde mais uma vez, juntos e misturados, faremos a nossa festa sagrada e profana, como gostamos de misturar... 

A gente poderia dizer que o mundo está de ponta cabeça, virado de pernas pro ar... 
Mas não é verdade! Não tem em cima e em baixo no universo... Vagamos...

Então faz um pitstop no Parangolé, aditive seu combustível, troque o óleo, vamos precisar de todo o gás!!! 
A viagem louca continua, e não sabemos a hora certa de Retornar... Nem pra onde...

Teatro de Anônimo
Charanga Mutante
Caco Chagas - Projeções
DjSet Ivam Cruz

Convidados: 
Alexandre Hryhorczuk (Sr palhaço)
Thamires Cândida
Sexteto Sucupira 

Apoio: Magnífica - Cachaça do Brasil (Br)
------------------------------------------------------------------------------------
Noites de Parangolé é um espetáculo-festa-cabaré que acontece desde 2008 no Rio de Janeiro. Misturamos circo, humor, teatro popular, projeções e música ao vivo. Fazendo a cada edição um happening, uma performance única, inédita e viva. Propondo reflexões e provocações de forma irreverente e bem humorada.

Como todos sabem nós do teatro de Anônimo, temos uma política inclusiva. Há 3 anos praticamos o chapéu, estimulando a colaboração consciente e dando a oportunidade de cada espectador/parceiro contribuir com o que é possível. 

Ao longo desse tempo de prática infelizmente vimos que não é possível a manutenção deste projeto somente com os valores arrecadados no chapéu. Na tentativa de não deixar esse sonho morrer acrescentaremos ao chapéu uma colaboração simbólica de 10,00 na entrada.
Como todos são nossos amigos todos pagarão ingresso amigo. Lembrando que esse valor não arca com todos os custos da noite, então nosso exercício do Chapéu continuará.

Fundição Progresso

Nosso endereço

Rua dos Arcos, 24, Centro, Rio de Janeiro - RJ
Tel: (21) 3212-0800