2

Sábado

ARRAIÁ DA FUNDIÇÃO

Sábado
22:00H

ABERTURA DE VENDAS | 16/05

Lá se vão 20 anos desde que a Rua dos Arcos, na Lapa, ficou coberta por bandeirinhas juninas e a Fundição Progresso se preparava para realizar pela primeira vez a festa que se tornaria tradicional no calendário do Rio. O Arraiá da Fundição completa 20 anos em clima de reencontro com Alceu Valença, para matar saudades dos festejos juninos após 2 anos, no dia 2 de julho. 

No show, Alceu mostra o melhor de seu repertório de xotes, forrós, baiões, toadas e emboladas – com sucessos como "Coração Bobo", "Tropicana", "Táxi Lunar", "Belle de Jour", "Anunciação", "Girassol", entre outras, que não podem ficar de fora das festas juninas. Alceu Valença se apresenta ao lado de Tovinho (teclados), André Julião (sanfona), Zi Ferreira (guitarra), Nando Barreto (baixo) e Cássio Cunha (bateria).
 

O Arraiá da Fundição toma conta de toda a Casa. Além da decoração temática, a Fundição recebe barraquinhas com quitutes, jogos e brincadeiras são realizados com o público, além de outras atrações que circulam pelo espaço, como trio de forró e apresentações artísticas.

 

FORRÓÇACANA ABRE O ARRAIÁ DA FUNDIÇÃO

O show de abertura do Arraiá da Fundição em 2022 será com o grupo Forróçacana. Criado em 1997 da união de jovens cariocas apaixonados pelo forró pé de serra de Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro e Dominguinhos.

O show apresenta músicas autorais e releituras que partem de um estilo próprio, fruto da união do forró com samba, choro e entre outras influências mundiais como o rock, o reggae e a música oriental.

A discotecagem nos intervalos dos shows fica por conta de Dj Xeleleu, que também faz o Arraiá há alguns anos e é conhecido por comandar bailes e rodas de forró pelo Brasil.
 

SERVIÇO

Arraiá da Fundição com Alceu Valença
Abertura: Forróçacana
Nos intevalos: DJ XELELEU
Sábado, 02 de julho
Abertura dos portões: 22:00
Local: Fundição Progresso
Endereço: Rua dos Arcos, 24, Lapa - Rio de Janeiro - RJ
Classificação etária: 18 anos. Menores a partir de 16 anos podem entrar acompanhados dos pais ou representante legal.
Ingressos disponíveis na Eventim ou na bilheteria da Casa de segunda a sexta, das 13h às 17h