15

Quinta

Vem aí a Fundição Multicultural 2021!

Quinta
19:00H

Fundição Progresso lança Fundição Multicultural 2021

Programação oferece cursos, debates, entrevistas e videoperformances online de julho a outubro
 

A Fundição está fechada, mas não está vazia. Sem eventos presenciais devido à pandemia do Covid-19, a Fundição Progresso realiza projetos digitais desde março de 2020, como lives, entrevistas e programas musicais, também investindo em sua vocação como escola de festa. E agora apresenta o FUNDIÇÃO MULTICULTURAL 2021, com o patrocínio da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura, e ICATU, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura - Lei do ISS.

 

O Centro Cultural Fundição Progresso, que em tempos “normais” recebia cerca de 50 mil pessoas pessoas por ano nas atividades dos grupos culturais ali instalados, forma uma rede produtiva de desenvolvimento artístico e profissional, com cursos e oficinas além de uma variada programação de espetáculos de circo, dança, teatro e outras manifestações. Com a pandemia, essa prática foi levada para o ambiente digital, em projetos como a Escola de Saberes, o Circuito de Produção Cultural e o Fundição Multicultural, que ganha sua segunda edição a partir de julho de 2021. 

 

A programação de 4 meses reúne cursos, debates e palestras como Cinefesta, Resenha e Web Encontros, tudo online, e oferece opções diversas para os interessados em adquirir novos conhecimentos e hobbies, trazendo atividades que alimentam a alma e proporcionam uma maior qualidade de vida neste momento ainda tão delicado de pandemia. O programa conta ainda com duas estreias, os vídeos com performances de dança dirigidos por Cris Nogueira e o Diálogo Afiado, em que o músico e filósofo Emerson Facão conversa com convidados sobre temas contemporâneos. 

 

Entre os cursos, que estarão disponíveis no valor de R$ 50 no site, estão temas como Etnoculinária, Comicidade Preta, Ilustração, Comunicação, Batucada de Ritmos Brasileiros na Panela, Consciência Corporal, Direção Teatral, Atuação, Filosofia, Maquiagem, Cavaquinho, Canto, Dança Afro, Gestão e Políticas Culturais e Cosmética Natural. Na lista de professores, nomes como Rodrigo Maranhão, Aline Valentim, João Carlos Artigos, Julia Vargas, Paulo de Moraes, Jopa Moraes e Leila Leão, entre outros.  

 

A abertura fica por conta do Web Encontro “Água: da Cosmovisão Ancestral às Crises da Modernidade”, com mediação de Denise Amador e participação de Marcelo Motta, Cristine Takuá e Ernesto Neto, no dia 15 de julho, às 19h, no canal da Fundição no Youtube (youtube.com/tvfundicao). 

 

A ideia de uma nova edição do Fundição Multicultural veio do sucesso das programações anteriores, que aconteceram durante a Primavera de 2020 e Carnaval 2021, e reuniram  mais de 100 profissionais de produção, criação e técnica na execução do projeto; alcance de público em 215 cidades de 23 estados brasileiros e 17 países; mais de 3000 inscritos nas oficinas; e cerca de 220 horas de aulas online. 

Fundição Multicultural 2021

De julho a outubro

Cursos: R$50 no site www.fundicaoprogresso.com.br

Web Encontros, Fundição Resenha, Cinefesta e Diálogo Afiado no youtube.com/tvfundicao

Acompanhe a programação completa no site e no instagram @fundicaoprogresso

 


INGRESSOS:

QUERO ME INSCREVER