2

Sábado

Baleia e Mombojó

COMPRE JÁ

Sábado
22:00H

No dia 2 de novembro, a Fundição Progresso recebe duas bandas do cenário alternativo brasileiro em dois shows completos a mesma noite: Baleia e Mombojó.

A banda carioca Baleia chega ao palco da Fundição com seu Coração Fantasma, onde a banda traz a ideia de um “disco vivo” que possa refletir as alterações que a passagem do tempo e as interferências externas podem ter na criação das músicas. O estímulo do grupo pra uma nova forma de concepção de disco surge ao perceber a oportunidade de reestruturar o conceito de um álbum previamente criado e cristalizado (em um curto intervalo de uma gravação) em um processo mais fluido e contínuo. No show, a banda irá apresentar os capítulos já registrados e lançados, mas também irá intercalar com faixas inéditas ainda nem gravadas – que só poderão ser escutadas ao vivo pelo público presente: usando o palco como um laboratório para as canções novas. Logo, ele será mutável, com o repertório sendo incorporado e alterado ao longo dos lançamentos dos capítulos.

Em comemoração aos 15 anos do lançamento do álbum de seu primeiro álbum, "Nadadenovo", a banda chega ao palco da Fundição tocando o repertório do disco na íntegra, revisitando todos os sucessos que marcaram época no início dos anos 2000 e fazem parte da memória afetiva dos fãs que seguem a banda até os dias atuais. Elogiado por público e crítica, o disco é presença constante em listas de melhores discos nacionais dos anos 2000. Nele estão sucessos como Faaca, Deixe-se acreditar, A missa e Cabidela, músicas que hoje em dia possuem os maiores e melhores resultados de plays nas plataformas digitais do grupo.

Data: 02/11/2019 - Sábado
Local: Fundição Progresso
Endereço: Rua dos Arcos, 24 – Lapa
Abertura dos portões: 22h
Classificação etária: 18 anos.

INGRESSOS EM BREVE!


INGRESSOS:

COMPRE JÁ