10

Quinta

Noites de Parangolé

COMPRE JÁ

Quinta
20:30H

Era uma vez um lugar chamado Cusárgada. Um estranho reino onde somente o Rei tinha cú. Isso mesmo, somente ele tinha o direito ao "trono". Seus súditos comiam, mas não evacuavam, então inchavam , inchavam, inchavam cada vez mais, se tornando assim os melhores alvos para o abate. Pesados, não corriam e eram avistados de longe.

Também por não defecarem se tornavam cada dia mais enfezados.
E cheios de ódio enlouqueciam, não se reconheciam mais e acabavam guerreando entre si.

Um dia apareceu nesse reino um Erê, daqueles seres bem travessos, uma espécie de saci, um Loki, que era do cú riscado. Era de fato um encapetado. Ele trazia na mão um bastão de giz, mas esse giz era mágico. Tudo que ele escrevia ou desenhava, se tornava realidade.

Encontrou aquela cidade enfezada e logo tratou de desenhar orifícios anais nos habitantes. Foi aquele alívio geral. O reino finalmente deu uma bela cagada. Depois disso nada mais se manteria como antes. O povo bem humorado e o cu-rei não suportando o cheiro da bosta dos seus governados. Então, transloucado, o regente começou a inventar inúmeros e absurdos decretos pra exterminar a sua população.

Foi então que esse capiroto do giz mágico escreveu a palavra revolução e essa palavra se tornou verdade. O povo, que agora era livre por que cagava, tomou o castelo e aprisionou o rei. O macunaima do giz mágico desenhou na boca do rei um cadeado, pra ele nunca mais abrir a boca e falar merda. O rei acabou morrendo de fome, sem ter nada no cú pra cagar...

Na próxima quinta dia 10 de outubro nós, a família Parangole, vamos entrar em cena novamente e antes disso vamos nos juntar no bastidor, vamos fazer uma roda, vamos nos concentrar em você, vamos invocar nossos erês travessos e vamos gritar a palavra MERDA. Que é a boa sorte do teatro. Essa palavra vai se tornar realidade e a gente vai viver com você mais uma noite incrível de festa, arte, alegria e liberdade.

Se tudo der certo, nesta quinta, vai dar merda!

Teatro de Anônimo | Fabio Freitas + Flavia Berton + Regina Oliveira + Shirley Britto + Maria Angelica Gomes
Banda Charanga Mutante | Bia Sabino+Eduardo Lolo Risso+ Gustavo Muniz + Luiz Felipe Caetano + Marco Serragrande
Caco Chagas - Projeções
DJ Ivam Cruz

Convidados:
Luiza Adjuto
Isis Machado Vieira
Pocket Show com Marcyelli (Regina Oliveira)

Gerard Miranda com sua Van_ filosofia.

Vamos ter também o lançamento do livro da Lili Castro " Palhaços: Multiplicidade, performance e hibridismo"

Apoio:
Cachaça Magnífica de Faria

Classificação: 16 anos
_________________________________________________
Noites de Parangolé é um espetáculo-festa-cabaré que acontece desde 2008 no Rio de Janeiro. Misturamos circo, humor, teatro popular, projeções e música ao vivo, fazendo a cada edição um happening, uma performance única, inédita e viva. Propomos reflexões e provocações de forma irreverente e bem-humorada.

A colaboração na entrada é de R$20 e, para que o sonho não morra, passamos o chapéu. Com ele, estimulamos a colaboração consciente, dando a oportunidade de cada espectador/parceiro contribuir com o que é possível, pois só a entrada não garante a manutenção deste projeto.


INGRESSOS:

COMPRE JÁ